domingo, 16 de novembro de 2014

Testando descolorante Supermeches da Alfaparf

Olá pessoal,
Estou aqui para mostrar o resultado do uso do descolorante da Alfaparf no meu cabelo, o Supermeches, conhecido como descolorante bom e barato. Comprei o pó descolorante e a água oxigenada na Lojas Rede. O pó custou R$11,70 e a oxigenada ficou por volta de R$9,00.


Uma mecha do meu cabelo. Minha cor natural (exceto alguns fiozinhos verdes, que eu já pinto).

Esta é a mecha que escolhi para descolorir. Meu cabelo é ondulado, e espero que o cachinho não se perca com a descoloração. Aqui, abaixo, o pó e a ox da Alfaparf.


Ox de 30 volumes e pó descolorante Supermeches +7.
Eu fiz uma descoloração de 50 minutos, que é o tempo máximo que se pode ficar com o descolorante agindo no cabelo. Usei o cronômetro do celular para me ajudar. Tentei deixar a mistura bem consistente, para que não escorresse do cabelo. Passado os 50 minutos, lavei com bastante shampoo e apliquei condicionador. Esperei secar para tirar foto do resultado:

Meu cabelo, com uma aplicação de 50 minutos de pó e ox de 30 volumes da Alfaparf.

O cabelo ainda molhado, usei um pente para pentear o cabelo no sentido contrário e desfiar um pouco a mecha, para não ficar um efeito tão marcado. 
Aqui a mistura de pó e ox que utilizei:


Usei pouca quantidade do produto, a mecha não era grande.
Gostei do resultado, o cabelo continuou macio, a cor ficou um dourado bonito, mas não era o tom que eu queria. O tom que eu desejava alcançar era o loiro claríssimo.
Já li em alguns blogs e grupos no facebook que o Supermeches tende a variar seu resultado dependendo da estação, e que é melhor descolorir o cabelo em dias quentes, pois ele é realmente sensível à temperatura.
Como meu cabelo ficou dourado resolvi tentar uma segunda descoloração, mas não no mesmo dia! Investi em reconstrução antes e esperei aproximadamente 1 mês para descolorir de novo. Novamente descolori com o cabelo bem sujo e em um dia quente.
A segunda descoloração também durou 50 minutos. Fiquei um pouco decepcionada. O tom não variou muito, mesmo ficando com o produto no cabelo até atingir o tempo máximo permitido. Na primeira descoloração, constatei que o Supermeches abriu 7 tons, como esperado. Mas na segunda descoloração ele deve ter aberto 2 tons no máximo. Eu, que queria um loiro claríssimo para pintar o cabelo de azul e tive que me conformar com o cabelo verde mesmo (não vou postar fotos do meu cabelo verde nesta postagem para não sair do tema).
Segunda descoloração, 50 minutos e ox de 30 volumes.
Na foto acima dá pra ver que ficou bem marcado e eu devia ter desfiado mais com o pente. Tentei matizar o cabelo, mas não deu muito certo, mesmo com a segunda descoloração meu cabelo ficou muito amarelo. Minha esperança agora é encontrar o Supermeches High Lift +9, que descolore nove tons, já que o Supermeches 7 foi muito bom no meu cabelo, só precisava ser mais potente para descolorir mais tons. 
Passei violeta de genciana em excesso e acabei deixando o cabelo roxo. 
Resumo:

O QUE EU ACHEI: Eu gostei muito do Supermeches. Já tem alguns meses que fiz esse teste de mecha da postagem, e meu cabelo não danificou, mesmo com duas descolorações. Eu gostei do tom alcançado, mesmo não sendo o que eu queria.

O QUE EU FIZ: Duas descolorações de 50 minutos com pó e ox de 30 volumes Supermeches da Alfaparf.

COMO É MEU CABELO: É castanho escuro, ondulado, os fios são grossos, e a mecha escolhida não tinha nenhuma química.

PRÓS: - Não danificou meu cabelo. Não apareceram pontas duplas, nem ocorreram quebras, mesmo 2 meses depois de fazer a descoloração.
            - Meu cabelo não ficou duro, áspero, e o cachinho que tinha não sumiu.
            - Na primeira descoloração alcançou 7 tons de diferença.
            - Produto barato, e fácil de encontrar onde moro, (comprei nas Lojas Rede).

CONTRAS: - A segunda descoloração não fez muita diferença.
               - Parece não ser o descolorante certo para quem tem cabelo escuro e quer platinar.
               

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Minha Melissa Ballet

Oi pessoal,

Fazia tempo que eu estava doida para ter minha Melissa Ballet. Procurei em todas as lojas e Clubes Melissa da minha região, procurei na internet, na loja Melissa Oficial e em outras lojas da internet e a mesma coisa, tudo esgotado! Eu queria uma Melissa Ballet rosa danoninho, justamente a mais procurada e minha numeração (calço 36) parece ser a mesma numeração de todas as melisseiras, pois quando eu finalmente encontrava melissa na internet sempre a 36 estava esgotada.
Melissa Ballet Rosa (Coleção III)
Até que finalmente encontrei a Ballet que eu procurava, na loja Melissa Oficial na internet http://lojamelissa.com.br/ e fiz a compra! Paguei o boleto no mesmo dia, e no dia seguinte minha compra já tinha sido confirmada. Dois dias após fazer o pedido recebi um e-mail com o código de rastreamento dos Correios, e na tarde do mesmo dia recebi minha Ballet. Foi muito rápido! Ao fazer minha primeira compra na loja eu ganhei frete grátis, e escolhi envio por e-Sedex.

Antes de fazer essa tão esperada compra eu pesquisei muito na internet. Minha principal dúvida era se a loja Oficial era boa. Bom, eu cheguei a mandar e-mail pro sac e apesar de demorar uns dois dias para me responderem o atendimento é bom. E minha compra deu super certo. Ah, esta foi minha primeira compra na loja.

Minha Melissa veio dentro da caixa, embalada por um plástico laranja. Veio também dentro da caixa um saquinho de algodão, que sempre acompanha as melissas.

A embalagem. Escolhi e-Sedex.

Minha Melissa Ballet III, Coleção Nation. Ao fundo o saquinho de algodão.
Quando abri a embalagem percebi que a caixa tava amassada, não sei se amassou no envio, mas minha sapatilha tava intacta. Logo que peguei minha Melissa eu senti um cheiro de doce, muito gostoso. Eu comprei a Melissa Ballet III, da coleção Nation.
A Melissa no pé, com e sem a fita.

Como dá pra ver na foto acima, a fita de cetim é removível. A palmilha possui entradas para a fita.

Eu fiquei muito feliz por ter conseguido minha Melissa Ballet, e ainda na cor que eu tanto queria. Há muito tempo que desejava comprá-la, mas não tinha dinheiro. Eu já fiz aula de ballet, mas parei, devido às condições financeiras. E na época que eu fazia aula eu usava a sapatilha de ponta, e sinto muita saudade dela.
Melissa Ballet e sapatilha de ponta.

Diferente da sapatilha de ponta, o elástico da Melissa Ballet fica à mostra, haha.

 A Melissa Ballet é linda e confortável. Por ser de plástico eu imaginava que fosse machucar o meu pé, mas não! Por dentro ela é de pano, tem até uma costura no meio. Além disso ela é muito molinha, bem diferente de uma sapatilha de ponta, que é bem dura e firme.
A sapatilha tem revestimento de tecido.
Bem flexível.
Ao usar a Melissa Ballet, a impressão que tenho é que estou com uma sapatilha de ponta no pé que dá pra usar na rua.
Aqui o detalhe do broche da Melissa, e como ele é por dentro. O broche não machuca o pé.

Broche por dentro.
A Ballet também possui este lacinho elástico, que também é removível. 

Sempre ouço falar que os calçados da Melissa duram bastante, o que é bom. Mas tenho dúvidas quanto à Melissa Ballet. O solado dela é muito fininho, tão fino quanto a palmilha, e o material é aquele plástico molinho, a impressão que tenho é que se eu pisar numa pedra pontuda na rua eu vou furar a sapatilha e machucar o pé.
A sola da sapatilha.
Eu não me importaria se a melissa tivesse um solado reforçado, para mim até a sola da sapatilha de ponta é mais firme.

E aqui o detalhe da ponta da sapatilha, que é quadrada, e apesar disso não aperta o pé. Meu número é 36 e ficou perfeito! Antes de fazer a compra pela internet eu usei a tabela de medidas do Menina Shoes. É só entrar no site e clicar em qualquer melissa disponível e depois clicar em "Tabela de Medidas". 

Aqui o detalhe da ponta da melissa em comparação com uma sapatilha de ballet (que está bem sujinha).
São bem diferentes.
Eu coloquei a Melissa com calça jeans e achei que ficou bom. Até escondeu parte da fita.
Eu estou pisando em um pano pra não sujar a sapatilha, hahaha.
Acho que já falei que a fita é removível né? Haha.
A fita passa por debaixo da sola.


Bom, é isso. Vou deixar algumas fotos minhas com ela,  por que antes de comprar tudo o que eu queria saber era como a Melissa Ballet fica no pé.
*ATUALIZAÇÃO: Quando escrevi este post ainda não tinha usado minha Ballet na rua. O que posso dizer é que ela fez meu pé doer acima do calcanhar, depois de ficar quase 1 dia com ela. Ela suja bastante, mas não é difícil limpar. Achei mais prático usar com uma meia fina, pois meu pé suou bastante com ela.